• (880) 172 380 956
  • huminityus@gmail.com
  • Mon-Sat: 8:00am-6:30pm
Toda criança merece um futuro melhor!

Sobre nós

O Projeto Vinde a Mim está ligada, fortemente, à ideia de que quando a criança e o adolescente em situação de risco e vulnerabilidade constrói uma imagem positiva de si mesmo e se apropria de recursos/ferramentas norteadoras para trilhar um caminho que ressalta suas potencialidades positivas, ela consegue lidar melhor com as mudanças e os desafios da vida. Através do uso de modernos métodos da Pedagogia e da Neuropsicologia o Projeto desenvolve Ambiente e Oficinas próprias para o resgate de crianças em estado de vulnerabilidade e risco social com o objetivo de criar Protocolos a serem multiplicados e seguidos.

01

Missão

Ser uma iniciativa que se dedica a encontrar soluções para as desigualdades sociais, através do resgate dos potenciais das crianças vulneráveis.
02

Visão

Ser reconhecido como um modelo de referência no resgate de crianças e adolescentes, a ser replicável e autossustentável na formação do ser humano na sua totalidade.
03

Valores

Honestidade, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida, colaboração e responsabilidade social.

O Projeto

O ambiente hostil, violento, anti-higiênico e desumano das favelas e de muitas comunidades carentes do Brasil, onde nascem e vivem milhões de crianças, moldam suas mentes e seus comportamentos de modo a lhes roubar a esperança de uma vida digna.

Felizmente os progressos da neurociência, da pedagogia e as descobertas sobre a impressionante plasticidade do cérebro, descortinam uma brilhante luz num novo horizonte!

O Projeto Vinde a Mim caminha em direção a esse novo horizonte.

Todo o Projeto é uma nova proposta de educar a partir de resgate dos vínculos, levando em conta o que as ciências (neurociência, neuroeducação, psicologia, sociologia, antropologia e teologia) nos oferecem, tendo como diferencial a elevação da intuição humana como status de relevância.

Para alcançarmos tal intuito nos utilizamos de várias manifestações das artes como ferramentas, para que as crianças possam não só adquirir o saber, e aprender as mesmas, mas, também que, através dos modelos aplicados (oficinas), que põem em jogo uma relação integrada entre o indivíduo e o seu meio, dando oportunidades para que eles utilizem esses conhecimentos como ferramentas para basear e modelar o seu comportamento, permitindo-lhes otimizar o aprendizado escolar e a valorizar a vida com um todo.

O Projeto Vinde a Mim é um lugar de aprendizagem e humanização porque ajuda no crescimento, mas, também, leva a um processo maturacional subjacente devido ao seu método que ajuda a modificar um comportamento negativo, conseguindo, assim, estabelecer a aprendizagem, lidando com as diferenças.

Ajude-nos!

Saiba mais sobre como nos apoiar!
Doações e Voluntariado