Neste mês, aconteceu o tão aguardado retorno de nossas atividades culturais e educativas. Após dois anos de espera, no dia 9 de março, a nossa sede foi preenchida pela presença das crianças e jovens assistidos pelo Projeto Vinde a Mim.
Os meses antecedentes foram marcados por reuniões para discutir as questões administrativas e pedagógicas deste ano. No mês de fevereiro, realizamos a contratação de novos educadores e estes receberam cursos de capacitação dos instrumentos pedagógicos, da ética nos projetos sociais, entre outros de formação continuada.
Durante as primeiras semanas, o principal foco de nossos educadores tem sido acolher e formar vínculos com os assistidos. Estão sendo aplicadas atividades que têm por objetivo trabalhar o autoconhecimento da criança e também realizar uma avaliação diagnóstica das turmas para poder direcionar o que deve ser trabalhado nos próximos meses.
Está previsto que o número de assistidos aumente ao longo das semanas e, consequentemente, as necessidades para manter o funcionamento da casa, das oficinas e para a alimentação. Estamos trabalhando na busca de mais voluntários, doadores e parcerias com empresas para que possamos dar continuidade ao Projeto e contribuir efetivamente com a nutrição e desenvolvimento de nossas crianças e jovens.